This Banner is For Sale !!
Get your ad here for a week in 20$ only and get upto 15k traffic Daily!!!

Como produzir seu primeiro conteúdo


Todo mundo pode compartilhar um conhecimento, não importa se é algo básico ou avançado, curto ou longo, simples ou complexo,and so on. Porquê sempre vai ter alguém que vai precisar desse conhecimento.

Por isso que o meu objetivo nesse artigo é te mostrar como começar a produzir conteúdo, e o divulgar seu conteúdo.



DISCLAIMER

Esse artigo é baseado no Guia de Produção de Conteúdo da Feministech. Visite o guia para mais conteúdo.



Defina um tema para o seu conteúdo

Primeiro, é preciso definir um tema que você vai abordar no seu primeiro conteúdo. Esse tema não precisa ser inexplorado ou novo, pode ser um tema que já foi abordado diversas vezes, mas agora, vai ser abordado do seu jeito.

Essa é a parte mais importante. Você deve abordar seu conteúdo da sua maneira, pois o tema pode até ser repetido, mas a sua autoria sempre vai ser algo único.

O tema pode ser alguma coisa que você já conhece bem, como uma tecnologia que você trabalha, ou também com alguma coisa que você ainda está aprendendo, que mesmo que não pareça, também é uma ótima opção, pois você consegue aprender mais sobre aquela tecnologia, enquanto você produz conteúdo sobre ela.



Escolha o tipo de conteúdo que você irá produzir

Há diversos tipos de conteúdo que podem ser produzidos, e cada um exige conhecimentos, habilidades, e preparos diferentes. Por isso, você deve pensar bem antes de escolher qual vai ser a forma que você vai produzir seu primeiro conteúdo.



Artigos

Escrever artigos é uma das melhores formas de começar a produzir conteúdo, pois você não precisa se expor, e você pode ir fazendo aos poucos, diferente de uma dwell ou uma palestra que você terá que apresentar de maneira corrida.

Emblem, se você se dá bem com texto, ou quer melhorar a sua escrita, recomendo começar a produzir conteúdo em forma de artigos, postando estes no web site style-tricks.com que a Feministech tem uma organização



Livestream

Uma boa forma de começar a produzir conteúdo é fazendo lives. Essas lives podem ser programando, estudando, ou apenas conversando sobre tecnologia. É uma forma interessante porquê é bem descontraída, e de baixo investimento. O problema das lives é que você terá de se expor. No começo pode ser mais difícil, mas ao longo do tempo você vai se soltando e aprendendo melhor como fazer as suas lives.

a Feministech tem um outro guia chamado Guia da Feministreamer dedicado á ensinar como começar a fazer lives, visite este caso tenha mais interesse nesse tipo de conteúdo.



Vídeos

Vídeo é uma forma de produzir conteúdo muito parecida com lives, mas de maneira gravada, exigindo maior produção, principalmente no quesito da edição do vídeo, para criar um conteúdo atrativo e que prenda a atenção das pessoas. Mas caso você tenha interesse, comece com vídeo e proceed evoluindo.



Palestras

É possível começar também palestrando, mas pessoalmente, recomendo começar a palestrar depois de ter adquirido certa experiência produzindo conteúdo. Tanto para portifólio, quanto para ser mais fácil de apresentar seu conteúdo e lidar com o público.



Posts em redes sociais (Twitter, Instagram, Tiktok,and so on.)

Esta forma envolve posts no Twitter e Linkedin, vídeos no Instagram e Tiktok,and so on. Esse método é muito interessante caso você queria que seu conteúdo seja consumido nessas redes, pois todo o seu conteúdo poderá ser consumido dentro da própria plataforma, sem redirecionar para um hyperlink de outro web site.

Você pode começar nesse método sem experiência anterior, e ir evoluindo passo á passo na sua produção de conteúdo, e no seu público



Divulgando seu conteúdo

Depois de ter o seu conteúdo produzido, você precisa divulgar esse conteúdo em algum lugar.

Você pode tentar divulgando esse conteúdo nas suas mídias sociais, mas caso você não tenha alcance o suficiente, é melhor começar a divulgar seu conteúdo dentro de comunidades de tecnologia. Pois nesses comunidades, na maior parte das vezes, terá algum lugar para que você divulgue seu conteúdo para as pessoas membras daquela comunidade.

Caso você ainda não participe de comunidades, tenho esse artigo sobre o quê são comunidades na tecnologia, e recomendações de algumas para você entrar.

The Article was Inspired from tech community site.
Contact us if this is inspired from your article and we will give you credit for it for serving the community.

This Banner is For Sale !!
Get your ad here for a week in 20$ only and get upto 10k Tech related traffic daily !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Want to Contribute to us or want to have 15k+ Audience read your Article ? Or Just want to make a strong Backlink?