Estrutura do Vim/Neovim – DEV Community

Eu estou aprendendo sobre como usar as pastas nativas do vim/neovim e quero deixar registrado uma das formas de como pode ser feita até mesmo para quem está iniciando. Este é o artigo de minha referência Learning Vims Script

Em minhas configurações eu utilizo as pastas;



init.lua

No arquivo init.lua eu configuro as Choices Abstract, o que me possibilita configurar sobre syntax, spell, quantity, relativenumber, and so on.

Image description



lua/plugins.lua

No arquivo ./lua/plugins.lua eu instalo todos os plugins que preciso usando o gerenciador Packer, para quem usar lua, eu recomendo demais.

Image description



plugin

Na pasta ./plugin/ como o nome já diz eu concentro as modificações de cada plugin. Eles têm suas configurações padrões, mas dependendo do que o usuário quer ou precisa, isso pode ser alterado. Nesta pasta eu posso escolher o que quero alterar que o nvim entenderá sem eu precisar fazer uma chamada no arquivo principal (o arquivo ./init.lua). O mais importante aqui é saber que o nome do arquivo deve ser o seu correspondente.

Image description



ftdetect

Na pasta ./ftdetect/ eu posso criar ou copiar uma função para ver o resultado quando abrir o neovim.

Image description



indent

Na pasta ./indent/ eu configuro cada linguagem passando o nome com a extensão lua (ruby.lua). Nos arquivos eu passo a endentação, máximo de linha, and so on.

Image description

Até o momento esse foi o meu aprendizado dentre outras pastas que ainda quero aprender e compartilhar.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *